Powered By Blogger

Páginas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

HQ é manual de Príncipe da Pérsia

Graphic novel conta história inédita inspirada na famosa série de games

Capa da graphic novel Príncipe da Pérsia

Se você nunca havia ouvido falar na franquia de jogos de videogame Príncipe da Pérsia, a graphic novel homônima lançada pela editora Galera Record pode elucidar fatos sobre a saga - e ao mesmo tempo levantar uma série de novas questões.

Desenvolvido na década de 1980 pelo designer de games Jordan Mechner, o jogo Príncipe da Pérsia tornou-se sucesso mundial e acabou escapando das mãos de seu criador por seu caráter essencialmente limitado, com personagens que se revelavam apenas por ações, e não por palavras.

Naquele período ninguém sabia ao certo quem era o príncipe da Pérsia e a cada nova versão do jogo o monarca ganhava uma história diferente - além de novos desafios. Agora, meses antes do lançamento de Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo, adaptação cinematográfica do game que estreia no Brasil em 03 de junho, os leitores poderão conferir a versão em quadrinhos da saga, que é ao mesmo tempo um apanhado de todos os jogos e nenhum deles.

Escrita pelo roteirista iraniano A.B. Sina, a graphic novel conta a história de dois príncipes em tramas separadas por quatro séculos. A única ligação obvia entre as histórias é sua geografia, deixando para a imaginação do leitor as demais conexões e interpretações - tal qual o game original.

Apesar de não se propor a ser um guia da mitologia criada pela série de jogos, o posfácio de Príncipe da Pérsia - a graphic novel - acaba servindo como um ótimo "perguntas e respostas" sobre tudo que foi feito sob a marca.

 

Fonte: Ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou da matéria? Não? Comente esse post!