Powered By Blogger

Páginas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Incrível: menino de 8 anos é o único sobrevivente em queda de avião na Líbia

Avião tinha 104 pessoas a bordo. O menino está com várias fraturas, mas não corre risco de vida.

O mundo inteiro se surpreendeu na última quarta-feira com as informações sobre a queda de um avião com 104 pessoas quando se preparava para pousar em Trípoli, a capital da Líbia.

Uma imagem emocionou o mundo nesta quarta. Um menino holandês deitado em uma cama de hospital, em Trípoli. De acordo com o médico, ele se chama Rubem e tem oito anos. Ele foi o único sobrevivente de uma tragédia: a queda de um avião com 104 pessoas a bordo. O menino está com várias fraturas, mas não corre risco de vida.
O voo 771 da Afriqyia Airways, companhia aérea do governo líbio, saiu de Joanesburgo, na África do Sul com destino a Tripoli. De lá, os passageiros, a maioria holandeses, pegariam conexões para a Europa.

Por volta de 1h, horário de Brasília, quando se preparava para pousar, o avião perdeu altitude muito rápido e se chocou no chão. Autoridades líbias descartaram um atentado.
A aeronave, que voava há apenas oito meses, era um Airbus A-330, igual ao da Air France, que caiu no Oceano Atlântico, ano passado, num voo entre o Rio de Janeiro e Paris.
Durante o dia, parentes das vítimas foram recebidos num hotel dentro do aeroporto de Joanesburgo.
A caixa-preta já foi encontrada e uma investigação tentará apontar a causa do acidente. O que se sabe por enquanto é que a visibilidade nas proximidades do aeroporto naquele momento era boa, mas uma pergunta vai ficar: como um menino conseguiu sobreviver a uma tragédia como essa?

Em junho de 2009, um caso parecido também na África. Uma adolescente de 14 anos na época foi a única sobrevivente da queda de um Airbus da Yemenia Air, perto das Ilhas Comores. Em menos de um ano, duas histórias incríveis. Dois milagres.

 

Fonte: G1 (adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou da matéria? Não? Comente esse post!