Powered By Blogger

Páginas

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Especialistas respondem “o que é sexo”?

  • - Médicos: sexo é doença, pois sempre termina na cama
  • - Advogados: sexo é injustiça, pois sempre alguém fica por baixo
  • - Alentejanos: sexo é máquina perfeita, pois pode se trabalhar deitado
    - Arquitetos: sexo é erro de projeto, pois a  área de lazer fica colada na de saneamento
  • - Políticos: sexo é ato democrático sem defeitos, pois todos gozam indiferentemente de sua posição
    - Economistas: sexo é um efeito cruel, pois sempre entra mais do que sai. Não raramente confunde-se o  que é ativo, passivo e nem sabe-se se existe valor somado.
    - Contabilistas: sexo é perfeito, pois entra o bruto, é feito o balanço, sai o bruto e fica o líquido, e muitas vezes gera mais dividendos
    - Matemáticos: sexo é uma equação perfeita, pois a fêmea coloca a unidade nos parênteses, eleva o membro até a máxima potência e é feita a extração do produto, reduzindo este a sua menor expressão
  • - Professores de Língua Portuguesa: sexo é um excelente exercício , pode-se usar bem língua
  • - Psicólogos: sexo é fodido de se explicar mas faz bem prá todo o mundo
  •  

Para a mulherada: os 12 famosos mais lindos

A seleção abaixo foi feita por mim, então pode ser que não concordem com as escolhas…gosto não se discute, mas discordar disso deveria ser até pecado! A classificação ficou bem difícil, então indiquei o primeiríssimo e vocês opinem quanto aos demais, e é claro que poderíamos aumentar a lista, mas na minha opinião estes são os melhores! Então…deliciem-se, gurias!

Brad Pitt  - the perfect man - primeiríssimo lugar

 

Tiago Lacerda – segundo lugar…pq n pode ter dois primeiros…

 

Reynaldo Gianecchin – lindo!!!!!!!!!!!!

 

Tom Cruise - que semblante, hein

 

Fábio Assunção – o olhar dele é tudo de bom

 

Jorge Cooney – maduro, no ponto

 

Mateus Solano – além de bonito é carismático

 

Dado Donabella – para as mais novinhas

 

Richard Gere – pq charme é tudo

 

Rodrigo Lombardi – homem com cara de homem

 

Marcelo Anthony – hummmmmm

 

Carlos Casagrande – não poderia faltar esse deus

quarta-feira, 26 de maio de 2010

A mulher mais sexy do planeta

A top model brasileira Adriana Lima foi eleita a mulher mais sexy do planeta e estará na capa da revista Vogue Espanha no mês de junho. Mãe de uma menina de cincomeses, Valentina, já voltou às suas curvas naturais. O maridão também participa de algumas fotos.

A legalização do aborto

 Feto com 14 semanas

O aborto é a expulsão do embrião ou feto até a vigésima semana de gestação, e pode ser espontâneo ou provocado. O aborto provocado ou induzido (não espontâneo), no Brasil, é permitido em casos especiais: quando  a vida da mãe está em risco, em casos de incesto, quando a mãe foi vítima de estupro ou se há má formação congênita do feto, salvo este sob permissão da gestante e avaliação médica rigorosa, que deve documentar evidenciando que a criança nasceria com anomalias, sendo permitida assim a interrupção da gestação. No entanto, a incidência de abortos clandestinos no país é enorme, de acordo com o Ministério da Saúde, entre 729 mil e 1,25 milhões de mulheres de idades e classes sociais diferenciadas, cometem aborto criminal (crime contra a vida), o que pode resultar numa penalidade entre um a dez anos de reclusão, segundo o Código Penal Brasileiro. Pesquisas afirmam que o embrião sente dores durante o aborto e religiões, especialmente a católica, condenam tal ato, que é identificado como homicídio pelas mesmas, um ato de crueldade contra a vida de inocentes. Mas, se a criança não é desejada e pode vir a não crescer num ambiente pleno de amor e preparo para seu desenvolvimento físico, moral, psicológico, emocional e intelectual, será mesmo a melhor opção obrigar esta mãe despreparada a dar a luz a este ser? No entanto, existem tantos métodos contraceptivos e a legalização do aborto iria facilitar a irresponsabilidade e incentivar a prática indiscriminada do mesmo.

           Mas e você, é a favor da legalização do aborto?

  • Sim, nos casos especiais descritos acima
  • Sim, se a criança não é desejada a melhor opção é o aborto
  • Sim, sempre
  • Não, a preservação da vida humana deve ser mantida

terça-feira, 25 de maio de 2010

Comercialização da estética: existe alguém mais bonito (a) do que eu?

  • Fatores que interferem na decisão para cirurgia plástica estética
  • Aspectos sociais
  • A beleza é relativa à época, á cultura, e é subjetiva. Veja as imagens: Vênus/ Afrodite: Deusa da beleza da fertilidade; Gisele Bündchen: top model brasileira de sucesso internacional; Priscila, a ex- BBB:
  • image

 

image

Vivemos erroneamente numa sociedade que cultua o corpo e a beleza, na qual é proibido envelhecer ou engordar e a beleza torna-se sinônimo de felicidade. Somado a isso, há uma busca de identidade e grupo social, a necessidade de aceitação e , ainda, a percepção de si, como auto-estima que refletem na imagem corporal.

  • Aspectos científicos
  • Pessoas com baixa-estima encontram ajuda na cirurgia plástica. Entende-se ainda por dismorfia corporal, uma doença na qual o sintoma é a obsessão por rostos e corpos perfeitos. Quanto ao profissional que atua na área da cirurgia plástica, este precisa ter titulação específica e as salas de cirurgia precisam ser bem equipadas para realizar as mesmas.
  •     Aspectos jurídicos
  • “O profissional que se propõe a realizar cirurgia, visando a melhorar a aparência física do paciente, assume o compromisso de que, no mínimo, não lhe resultarão danos estéticos, cabendo ao cirurgião a avaliação dos riscos" (Superior Tribunal de Justiça (Ag.Rg. no AI n. 37.060-9-RS, ac. 28.11.1994).
  • Estes riscos devem ser informados de forma inteligível e abrangente ao paciente. Daí a importância do denominado "termo de consentimento informado ou esclarecido".
  • A Cirurgia Plástica Estética, caracteriza-se por, neste contrato, o médico se comprometer com uma obrigação de resultado; conforme a doutrina e jurisprudência brasileiras, majoritariamente apesar de vozes em contrário.
  • “Aquele que por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito.” (artigo 186 do Código Civil Brasileiro )
  • Estatística e dados
  • Conforme Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), em 2009 o índice de cirurgias plásticas realizadas é o que segue:

Mulheres 88%

  • Homens 12%
  • Menos de 20 anos de idade- 12%
  • Mais de 50 anos – 25%
  • Entre 21 e 50 anos – 63%
  • Procedimentos não cirúrgicos mais realizados: Botox e preenchimentos faciais
  • Procedimentos cirúrgicos em ordem decrescente: rinoplastia (cirurgia do nariz), cirurgia das pálpebras, implante mamário de silicone, lipoaspiração e outros. Infelizmente ocorrem erros e até mesmo mortes, quando o profissional é desqualificado ou a clínica inadequada, embora também em atendimentos-padrões. Quanto à mortes, devidas à cirurgias plásticas, é muito difícil de se certificar uma estatística, pois o óbito é dado, muitas vezes, pela anestesia que é aplicada e não pela própria cirurgia.
    O merchandising

Seja você mesmo(a)!!!!!!!!!!!!

Texto inspirado em:  ARRUDA, Angeliny Moura. “Espelho, espelho meu...” A cirurgia plástica e suas caractérísticas psicológicas, filosóficas e socias (adaptação)

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Por que nos arrepiamos?

 

Na maior parte das vezes, o arrepio é uma tática do nosso corpo para amenizar a sensação de frio. O cérebro manda uma mensagem para que os pelos fiquem eriçados e seu conjunto forma uma espécie de colchão de ar quente, que nos protege contra as baixas temperaturas.

 

O mecanismo não faz tanto sentido hoje em dia como fazia para nossos ancestrais, que tinham pelos em abundância. “No homem moderno, a elevação da temperatura com o arrepiar dos pelos é insignificante”, diz o professor José Roberto da Silva, do Instituto de Ciências Biomédicas da USP. Hoje, tremer dá mais resultado.

 

Os pelos também arrepiam quando nos sentimos ameaçados. A tática não é muito eficaz em humanos, mas outros animais têm bastante sucesso com o arrepio, como os gatos, que são bastante conhecidos por ouriçar os pelos quando sentem-se ameaçados. Também os cães como os da raça husky, por exemplo, têm muitas camadas de pelo e parecem maiores com o eriçar dos pelos. são bastante conhecidos por ouriçar is pelos quendo sentem-se ameaçados.

Mas e o arrepio que toma conta quando você ganha um beijinho na orelha? Segundo José Roberto, ele acontece porque o nosso corpo responde da mesma forma que quando estamos assustados. “O sistema interligado do organismo faz com que o corpo reaja de uma única maneira para estímulos diferentes.”

Fonte: http://www.meusexshop.com.br/2008/11/por-que-arrepiamos/ ( texto revisado e adaptado para a nova ortografia).

Os rumos da H1N1 – parte 2

As crianças de 2 a 5 anos incompletos já podem ser imunizadas contra  a influenza (H1N1) a partir de 24 de maio (hoje) até 02 de junho. O diferencial é que os pequenos brasileiros, que equivalem a aproximadamente 9,6 milhões de habitantes, segundo o Ministério da Saúde, receberão agora meia  dose, e a outra metade em 21 dias após o recebimento desta, completando assim uma dose.

Vale ainda avisar que pessoas que tomaram a vacina contra a H1N1 poderão ter resultado falso-positivo no exame da HIV em até 112 dias posteriores à vacinação, confirmando suspeita da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que notificou a veracidade do fato na sexta-feira, dia 21 de maio.

Eutanásia é crime?


A palavra eutanásia tem origem grega, ou seja: , eu= boa; thanatos= morte, significando assim, “boa morte” . Em alguns países a eutanásia é permitida, sendo prioridade o bem-estar do paciente terminal, a opção pela morte sem dores parece , à primeira vista, uma solução convincente para a legalização deste recurso. No entanto, princípios religiosos, de cidadania e ética, geram incessantes conflitos diante de um assunto tão polêmico. No Brasil, ainda que tramite no Senado desde 1995 um projeto-lei para que o próprio paciente que padece de dor física e/ou psicológica opte pela eutanásia, a mesma ainda é considerada homicídio.

Por um lado, o alívio da dor parece-nos uma solução humanitária, mas será que temos o direito de decidir pela vida de outra pessoa, ou mesmo pela nossa? E um paciente com conflitos físicos e/ou psicológicos, encontra-se em condições de responder por si mesmo? Mas, e os familiares que querem manter a vida do parente mesmo em coma profundo ou sobrevivendo através de aparelhos, não será egoísmo preservar a vida deste para não privar-se de seu convívio? Certamente este é um assunto é carregado de opiniões divergentes. Mesmo porquê, a possibilidade de que ocorram crimes para vendas de órgãos ou  por razões pessoais, é outra possibilidade que interfere na decisão da legalização da eutanásia. Você, já tem sua opinião formada? É a favor da eutanásia?

Vote na enquete na página inicial!

domingo, 23 de maio de 2010

A Dupla face de Zezé di Camargo e Luciano

 

Uma das duplas sertanejas de maior sucesso no Brasil e no exterior, lança novo CD duplo “Double face” fortalecendo seu retorno aos palcos com a recuperação de Zezé, que teve problemas nas cordas vocais, em 2007. Segundo os artistas, o trabalho  traz clássicos da música sertaneja de um lado, e de outro, músicas inéditas, explicando a tradução de seu nome: “Dupla face”,  e revela uma nova etapa da carreira dos irmãos que estão nas paradas desde a década de 80.

 

Entrevista e “Uma palhinha” do novo CD…

 

Ao vivo, por fãs…

sábado, 22 de maio de 2010

Jeans nunca sai de moda

 
O jeans, surgido no século XIX, nos Estados Unidos, ultrapassa os limites dos séculos, evoluindo sempre e acompanhando a todas as tendências da moda. Nos modelos e cores mais diversos fazem a cabeça de pessoas das pessoas há várias gerações, sendo preferência entre os jovens. Embora as calças sejam as mais vendidas, os jeans figuram em vestidos, bermudas, jaquetas, saias e outras peças do vestuário de pessoas de todas as idades. algumas imagens das últimas 10 décadas:
Século XIX
Anos 40
Anos 50

Anos 60
Anos 70 
Anos 80

Anos 90
Anos 2000

Na atualidade

sexta-feira, 21 de maio de 2010

As sete crianças mais demoníacas dos telões

Damien - 'A profecia'

 

Regan Teresa McNeil - 'O exorcista' 

 

Samara Morgan - 'O chamado'

As irmãs Grady - 'O iluminado'

Charlie McGee - 'Chamas da vingança'

Emily Callaway - 'Amigo oculto'

Esther - 'A órfã'